Bloco Tô no vermelho agita o Jaraguá Folia 2016

Governador veta o Projeto Escola Livre, que prevê punição para professores ideológicos
fevereiro 20, 2017
PCdoB: Edvaldo Nascimento é pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia
fevereiro 20, 2017
Exibir tudo

]

Na Praça Rayol se juntam cores, espíritos, crenças e tribos e esteve lotada de fervor na última sexta-feira (29).
Ninguém duvidaria da animação dos comunistas alagoanos. A inauguração do bloco Tô no Vermelho deu o que falar. Mais de cem foliões se juntaram ao animado Galo e pularam a tradicional prévia carnavalesca de Maceió.
Com a casa cheia, o Tô no Vermelho esbanjou alegria. A banda fanfarra garantiu a afinação e a marchinha agregou a todos com o canto da defesa da democracia: “Tô no vermelho/ Tô no vermelho/ tô no vermelho todo dia/ Tô no vermelho/ Lutando sempre/ Pela democracia”!
3.
Foto: Marola Produções
Também o que não passou despercebido e nem poderia, foi o tradicional “Gargarejo do dragão”, bebida oficial do Meninos da Albânia resgatada treze anos depois. De maracujá ou caju, o gargarejo, uma mistura com cachaça, distribuído gratuitamente, foi um dos grandes responsáveis por muitos passos bambos na cadência do frevo e fez muito sucesso entre os foliões dos diversos blocos que ali confluíam.
4.
Foto: Marola Produções
A concentração começou bem cedo e o bloco saiu ao percurso por volta das 22h30 seguindo o trajeto oficial das prévias carnavalescas de Maceió. De volta ? sede, a animação continuou com foliões prometendo emendar com a programação de sábado do Jaraguá Folia 2016.
5. 6.
Foto: Marola Produções
Haja frevo!

Veja mais fotos aqui

Por Mariana Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *