Encontro Nacional do PCdoB destaca luta para derrotar o golpismo
fevereiro 20, 2017
PCdoB lança Edvaldo Nascimento pré-candidato a Prefeito de Delmiro Gouveia
fevereiro 20, 2017

A manhã quente do 18 de março não atrapalhou a animação de quem acordou com todo gás para defender a democracia no Brasil! Em Maceió, o clima foi quente também na animação dos democratas alagoanos.

Atos em defesa do Estado Democrático de Direito aconteceram por todo o país levando milhares de manifestantes ? s ruas das cidades.

Em Maceió, cerca de 8 mil pessoas invadiram as ruas colorindo de esperança a todos que acreditam no respeito ? ordem democrática. E em alto som proclamavam: “Não vai ter golpe, vai ter luta!”

O ato aconteceu pela manhã, com concentração ? s 8h e saiu da Praça Centenário em direção ao centro da capital. Durante todo o trajeto, a agitação só aumentava. Gritos e buzinadas de apoio foram oferecidos por quem não pôde participar mas passava perto.

Várias palavras de ordem foram entoadas pelos manifestantes, entre elas, a demonstração de que é sabido quem tem interesse no golpe já posto em marcha:

“A verdade é dura: a Rede Globo apoiou a ditadura (e ainda apoia)!”

“O povo não é bobo, abaixo ? Rede Globo!”

“Oh, Moro, eu não me engano: na Lava Jato tem bico de tucano!”

Convocados pela Frente Brasil, participaram ativamente, entidades sindicais e entidades do campo e da cidade. Com DNA combativo estiveram também o PCdoB, a UJS, a UNE, a UBES e a AESA.

corpo_materia

 

Acompanhe o registro do ato no álbum de nossa página no Facebook!

 

Por Mariana Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *