“Ô ô ô ô ô, qual é a boa? Eleger Renan Filho, governador de Alagoas!”
Festivo foi o dia de hoje. O sábado 23 de agosto é uma data inesquecível para a campanha de Renan Filho. Centenas de jovens vindos de todas as partes do estado estiveram reunidos ao redor do candidato ao governo, em seu comitê de campanha, no bairro do Farol, em Maceió.
O evento que começou na manhã, rendeu muito debate e muita energia para a batalha eleitoral. Mais que o Menino Jesus, Renan Filho recebeu dos jovens, 10 presentes, símbolos da pauta e dos anseios da juventude brasileira que clamam por oportunidades e? qualidade de vida.
Élida Miranda, da juventude da CUT, entregou como símbolo da confiança de que em seu governo Alagoas irá se modernizar e gerar empregos para os jovens, uma carteira de trabalho. A professora de educação física, Thamires Morais, representando os jovens esportistas, entregou nas mãos de Renan Filho uma bola de futebol para? pedir? compromisso com a prática esportiva. Símbolos da educação e marca de estudante, um livro e um caderno foi entregue pela estudante da UNEAL, Ana Paula. Reivindicando a criticidade da saúde pública no estado, Moragana Tavares entregou ao candidato do PMDB, um jaleco representando todos os profissionais da área abandonada na gestão atual. Vítima da violência em Alagoas, o estudante Milton, que sobreviveu a um atentado que matou seu pai, entregou uma camiseta branca pedindo pela paz no estado.
Como símbolo da cultura alagoana, a escritora Mariana Moura entregou “? cabeça” de Renan Filho o colorido chapéu do guerreiro, exaltando pelo incentivo? ? auto-estima identitária do povo alagoano, aproveitando a ocasião, Mariana também entregou o convite para o lançamento de seu primeiro livro. Representando o agreste, vindo do interior de Palmeira dos Índios, o presidente do PCdoB em Maceió, Lindinaldo Freitas, pediu pelo desenvolvimento no campo e nas cidades do interior simbolizado na entrega de um chapéu de vaqueiro. Melina Freitas, ex-prefeita de Piranhas, usando de suas palavras abriu nas mãos de Renan Filho a bandeira de Alagoas, que muito diz de seu povo. Em seguida, Claudia Petuba, presidente estadual do PCdoB, trouxe aberta a bandeira do Brasil como símbolo de renovação de esperança para que o Brasil continue avançando ainda mais junto aos projetos de Dilma. Encerrando a entrega de presentes, jovens do PTdoB, entregaram ao candidato uma bíblia, representando a fé.
Após esse momento discontraído e com muita festa, Renan Filho, sentado ao meio, em uma poltrona giratória, pôde explanar sobre seu plano de governo na sabatina que submeteu ? perguntas que versaram desde o incentivo ? cultura, ? revolução na educação e desde violência ? inclusão social.
“Juventude de luta, qual é sua missão? Eleger Renan e Dilma nessa eleição!”.
Foi uma atividade muito animada, com gritos de guerra que conclamvam Renan Filho e Dilma Rousseff como os candidatos da continuidade da mudança e da renovação da esperança da juventude brasileira.
Durante o evento, os jovens, na oficina de camisetas, grafitaram, como exercício da democracia, seus votos.
Por Mariana Moura