Fernando Collor (PTB) foi reeleito senador por Alagoas, na noite deste domingo (05), antes do término da apuração dos votos. O senador obteve 57,30% dos votos válidos, superando o segundo colocado, a vereadora por Maceió Heloísa Helena (Psol), em quase 30%, enquanto que o advogado Omar Coelho (DEM) obteve 10% da preferência do eleitorado. Oldemberg Paranhos (PMN), Marcos Aguiar (PTN), Elias Barros (PTC) e Coronel Goulart (PEN) somaram, juntos, apenas 1,26% dos votos.
Confiante na vitória, Collor votou no início da tarde, acompanhado da esposa e filhas, no Inei-COC, no bairro Ponta Verde, em Maceió, afirmando estar otimista quanto ao futuro do estado de Alagoas e destacando que, nesta eleição, procurou fazer uma campanha propositiva, prestando contas das ações ao longo dos oito anos de mandato.
As pesquisas já apontavam a vitória de Fernando Collor nas urnas. A última delas, do Ibope, divulgada na sexta-feira (03), confirmou a vantagem do senador em relação aos concorrentes, crescendo cinco pontos na reta final de campanha, em comparação com levantamento feito no mês anterior pelo mesmo instituto de pesquisa.
Collor – que também esteve ? frente nas pesquisas realizadas pelos institutos Exatta e Ipespe – candidatou-se ? reeleição pela coligação ‘Com o povo para Alagoas mudar’, do governador eleito no 1º turno, Renan Filho (PMDB).
Via Tribuna do agreste