m Maceió, Encontro de apoiadores do Professor Edvaldo constrói um grande momento

Livro “A presença Negra em Alagoas” é lançado reunindo lideranças e intelectuais
fevereiro 20, 2017
PCdoB e UJS marcam presença na caminhada da Mudança
fevereiro 20, 2017

A sala Hermeto Pascoal no Hotel Ritz Lagoa da Anta foi o palco principal da reunião. Lá estiveram mais de 180 pessoas que apoiam a candidatura do vereador mais votado de Delmiro Gouveia.

Agendado para as 20h, a abertura foi celebrada pelo grande ator e amigo combativo das causas sociais, Chico de Assis, que antes mesmo de chamar a composição da mesa, convocou ao microfone Paulo Poeta, que defendeu a candidatura militante e popular. Para tanto, concebendo uma das grandes caracterísitcas dessa campanha, declamou um pequeno texto do presidente do Uruguai, Pepe Mujica, que louvando a militância diz que “ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano. Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício. É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente”.

Após esse momento,? que também caracteriza a candidatura de Professor Edvaldo, Chico de Assis convoca ? mesa José Lessa, corrdenador da campanha, Lindinaldo Freitas, presidente do PCdoB Maceió, o cantor Geraldo Cardoso representando a classe artística, Ricardo Santa Rita, coordenador da campanha de Renan Filho e o deputado Paulão, que ao fim da noite gravou um depoimento de apoio ao Professor, o último a compor a mesa.

Lindinaldo Freitas, coordenando a mesa, iniciou situando a candidatura dentro do contexto das conjunturas nacionais e internacionais, levantando a bandeira de lutar contra o capital financeiro, de reelger Dilma e eleger em Alagoas, Renan Filho para o governo. Em seguida, José Lessa deu o tom falando de como tem sido organicamente a campanha e em que tem se constituído.

Geraldo Cardoso, mais uma vez declarou seu apoio, Ricardo Santa Rita mencionou a importância da candidatura e o deputado Paulão, se posicionando firme na defesa das eleições majoritárias de Dilma, Collor e Renan, sintonizava a importância de elergermos um militante comunista, que tem seu histórico na luta pela liberdade e pela justiça.

Por fim, Professor Edvaldo fez suas palavras agradecendo a participação e o compromisso de cada um, citando seus nomes. Sempre dizendo que “a coragem vai vencer”, Edvaldo conseguiu arrancar vários aplausos do pleno que constava nomes como Jorge Calheiros, o maior cordelista de Alagoas.

Do lado de fora do auditório estava posta uma mesa com diversos materiais de campanha que ao fim do encontro se encontrou praticamente vazia.

 

 

Por Mariana Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *