Professor sertanejo quer ser deputado estadual
fevereiro 20, 2017
Professor Edvaldo grava último guia eleitoral e agradece ao carinho
fevereiro 20, 2017

O Brasil vive hoje um dos momentos mais importantes que uma nação pode prestigiar e participar: A escolha dos próximos condutores dos estados e do país. A UJS – União da Juventude Socialista – é uma entidade que acabou de completar 30 anos de história em defesa da juventude e do povo brasileiro. Não há como falar dos principais momentos pelos quais o país passou nas três últimas décadas sem citar a participação massiva da União da Juventude Socialista. Acreditamos que o processo eleitoral, hoje, é um grande momento que temos para aprofundar e massificar ainda mais as discussões que travamos diariamente nas escolas e faculdades, a respeito do país que sonhamos. Por isso, há a necessidade de nos posicionarmos sobre quais candidaturas dialogam mais próximo de nossos desejos.

A nível nacional, a decisão foi mais que acertada! Os brasileiros precisam reeleger a Presidente da República Dilma Rousseff para que o país continue avançando, aprofundando nas mudanças que vem conquistando nos últimos 12 anos e para que não sejam colocadas em prática propostas de grupos que, em sua essência, são contra o desenvolvimento do Brasil e querem fazer de nós, um país subserviente das políticas imperialistas.

Em Alagoas, no último Congresso Estadual, definimos apoio ? s candidaturas que são hoje, fundamentais para consolidação destes avanços que o Brasil vem tendo e estagnar o atraso que se instalou em Alagoas com a eleição de Teotônio Vilela Filho em 2006,iniciando um ciclo desenvolvimentista que possa acompanhar o ritmo nacional.

Reafirmamos nosso apoio ao candidato ao governo do estado, Renan Filho, por acreditarmos que ele traz as propostas mais avançadas para a realidade atual em Alagoas. Renan tem sido um grande parceiro dos movimentos sociais na sua atuação como deputado federal e foi fundamental para a aprovação de propostas que mudarão a vida dos brasileiros, como, por exemplo, o apoio que deu para a aprovação dos 10% do PIB para a educação.

Para o Senado, acreditamos que se faz necessário ficar ao lado dos que reconhecem e contribuem para que o Brasil continue avançando. Por isso, diante do atual quadro de candidatos, vemos em Collor a melhor opção para o Senado nessa eleição. Collor tem sido figura importante para garantir que programas sociais do governo federal permaneçam, programas esses que são hoje, responsáveis por cerca de 40% do PIB de Alagoas.

Por fim, temos convicção de que é inegável que a Assembleia Legislativa alagoana precisa urgentemente ser renovada. Precisamos de Deputados Estaduais que se proponham a resolver de verdade os problemas pelos quais Alagoas vem passando. Definimos apoio ? candidatura do Professor Edvaldo, do PCdoB. Edvaldo traz consigo um histórico de lutas em defesa da educação, da cultura e de Alagoas. Foi militante de movimento estudantil, da área da educação e hoje, exerce um grande mandato como vereador da cidade de Delmiro Gouveia, trabalho reconhecido não só pelos moradores do município, mas por todos os sertanejos.

É com muita unidade que a UJS reafirma seus apoios e sua convicção de que é preciso avaliar a realidade concreta, para fazer de Alagoas e do Brasil, sinônimos de um desenvolvimento a? serviço do seu povo. Vamos, nesses últimos dias de campanha, ocupar mais ainda as ruas para eleger as melhores ideias. Juntos podemos mais! O grande líder João Amazonas já dizia que “a unidade do povo é a bandeira da esperança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *