Crimes da ditadura: Comissão da Verdade em parceria com o Governo de Alagoas
fevereiro 20, 2017
CTB de Alagos realizou seu 3º encontro Estadual no último sábado
fevereiro 20, 2017

No último fim de semana o PCdoB de Maceió concluiu o Curso de Formação de nível 1.

O curso se deu em dois finais de semana.? Na sexta-feira 10, se iniciou com a aula de introdução ? Filosofia Marxista a cargo da Professora Alba Correia, dirigente do Partido e Secretária de Formação do PCdoB-AL. O sábado pela manhã esteve a cargo de Mariana Moura, mestranda em sociologia histporica de Amérlica Latina, ? frente da aula de Estado e Classes sociais. Já o segundo turno do sábado (11) ficou a cargo do presidente do Partido na Capital e estudante de Economia Lindinaldo Freitas que deu a aula de Introdução ? Economia Marxista.

Na sexta-feira 17, a aula foi de Socialismo e no sábado 18, Rafael Cardoso finalizou o Curso com a aula de Concepção, História e Lutas do Partido Comunista.

Dirigentes do Partido, da UJS, de sindicatos e outros militantes concluíram o curso de modo participativo e para o presidente municipal do PCdoB, Lindinaldo Freitas, “o Curso foi muito proveitoso. Deve ser uma ferramenta para qualificar os nossos militantes”.

Foi um curso de intensidade quanto ? participação do estudantes comunistas, militantes? do PCdoB. Da frente Sindical ? estudantil o curso reuniu importantes militantes para o investimento na sua formação.

Ao final da última aula os alunos fizeram a avaliação do curso. Para a jovem Accácia Agnes, “é muito bom um momento como esse”. O vice-presidente do Sinpro-AL, Nivaldo Mota frisou a importância da realização de Cursos de Formação para investir na qualidade dos militantes do Partido e afirmou que “estamos prontos para o nível 2”.

No último fim de semana, o PCdoB Maceió realizou, no Espaço Cultural da UFAL, a primeira etapa do Curso de Formação de nível 1 com as aulas de Filosofia, Estado e Classes Sociais e Economia.

 

Por Mariana Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *