PCdoB lança Edvaldo Nascimento pré-candidato a Prefeito de Delmiro Gouveia

18 de março: 8 mil ? s ruas de Maceió
fevereiro 20, 2017
ADUFAL lança Comitê em Defesa da Democracia e realiza agendas anti-golpe na UFAL
fevereiro 20, 2017

Na manhã desta segunda-feira 21, o PCdoB lançou a pré-candidatura do vereador Edvaldo Nascimento ? prefeitura de Delmiro Gouveia.

Estiveram presentes, além dos presidentes estadual e municipal, Claudia Petuba e Maurício Bandeira, lideranças de outras legendas partidárias preocupadas com o momento delicado da política local e nacional: Pedro Paulo (PT), vereador de Delmiro; Aderval Tenório (PRTB); Geraldo Xavier (PSD), vereador de Delmiro; Cargilson Lacerda (PCdoB) e Lourdinha (PP), vereadores de Água Branca.

Em sua fala, Claudia Petuba refletiu sobre a conjuntura nacional para a qual todas as candidaturas deveriam ter o compromisso na defesa da garantia da democracia no país.

Maurício Bandeira falou do coronelismo ainda muito forte na cidade, uma marca a ser combatida pela candidatura do PCdoB no sertão.

Edvaldo Nascimento destacou os motivos que o levaram a dispor seu nome ao Partido no intuito de contribuir com o avanço em todo o sertão alagoano para o qual Delmiro Gouveia é estratégico para a atuação desenvolvimentista em Alagoas. Falou de sua trajetória desde a militância no movimento estudantil secundarista, dirigindo ainda jovem, entidades como a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a UESA (União Estadual dos Estudantes Secundaristas de Alagoas). No PCdoB, é quadro destacado e faz parte do Comitê Estadual. “Do ponto de vista administrativo, Delmiro Gouveia está sofrendo um descaso, quase abandono. Precisamos mudar a realidade de uma cidade com o porte e a história de Delmiro Gouveia, que carrega o nome e a marca de um homem avançado e determinado”, disse Edvaldo.

O evento reuniu centenas de pessoas na Área de Lazer Vicente de Menezes e terminou por volta das 12h.

 

Por Mariana Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *