19/02: O dia do Esportista e o esporte no Brasil e em Alagoas
fevereiro 20, 2017
PCdoB-AL aprova importante resolução política
fevereiro 20, 2017

O Partido Comunista do Brasil fundou na última quinta-feira (19/02) seu Organismo de Base no bairro do Benedito Bentes.

O Biu, como é popularmente conhecido, é um dos principais bairros da capital alagoana. Possui um contingente populacional de 220 mil habitantes, é um dos bairros que mais tem crescido ao longo dos últimos anos.

Segundo o Presidente do PCdoB de Maceió, Naldo Freitas, os comunistas vêm procurando fortalecer sua atuação nos grandes centros urbanos. “O partido entende as Organizações de Base como seu elo principal com os trabalhadores e o povo. Aqui no Biu temos um bairro estratégico para impulsionarmos a luta do povo por mais mudanças.”

A OB reúne os militantes do Partido residentes no bairro, inicialmente formada por militantes antigos e novos filiados, ela possui em sua formação lideranças populares locais, professores, servidores públicos, moto-taxistas e trabalhadores autônomos.

Para Carlinhos, Conselheiro Tutelar e Secretário Político da OB, o “Benedito Bentes possui uma série de demandas estruturais que só serão superadas com a luta do povo e o PCdoB é um partido que está sempre do lado dos trabalhadores.”

A Organização de Base já possui uma intensa agenda para o mês de março. No dia 8 será realizada uma caminhada pelo dia da Mulher e contra o fechamento da Maternidade local; no dia 10 será realizado o Curso do Programa Socialista do PCdoB; e no dia 24 será realizada a “Terça Vermelha”, no Bar do Zé Davi, espaço de debates sobre os temas atuais da luta política.

Leia essa matéria também no Vermelho

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *