Em um dos embates mais acirrados da história, a presidenta Dilma Rousseff recebeu 54.498.135 dos votos, ou seja,? a maioria dos votos do povo brasileiro que representou 51,64% contra 48,36% dos votos dados ao adversário tucano.
Grandes colégios eleitorais como Minas Gerais e Rio de Janeiro foram fundamentais para essa? vitória. Dilma ganhou no estado mineiro e em Pernambuco,? onde o PSDB esperava uma vitória avassaladora.? Em Alagoas, a presidente teve 62,12% dos votos, consumando o favoritismo ao projeto em vigor pelas regiões do Norte e Nordeste que foram decisivos para a vitória.
Emocionados, os alagoanos se reuniram no sindicato dos bancários no centro da capital e fizeram sua própria festa com faixas, bandeiras,? adesivos e muito grito. De lá partiram em uma carreata gigante pelas orlas lagunar e maritima, finalizando na Ponta Verde onde a festa seguiu e varou a madrugada.
“O PCdoB aqui em Alagoas tem orgulho de ter contribuído para esse resultado vitorioso, que é do povo”, disse emocionada, Claudia Petuba, presidente estadual do Partido.
Por Mariana Moura