Inaugurado Comitê de Dilma em Maceió
fevereiro 20, 2017
Estudantes na rua em defesa da Educação
fevereiro 20, 2017

Na noite de ontem, o candidato da Frente de Oposição, Renan Filho compareceu ? sabatina realizada pela Faculdade Integrada Tiradentes em parceria com o Fórum Permanente de Combate ? s Drogas, que vêm fazendo parte da agenda de todos os candidatos ao cargo.

Na ocasião,? Renan Filho debateu com estudantes sobre políticas públicas de enfrentamento ? s drogas e segurança pública.

Com lucidez, o candidato esclareceu a interface da problemática das drogas e do tráfico com a saúde, a educação e a segurança pública em Alagoas, entendendo que o aparato do estado não consegue abraçar a complexidade do sistema em questão. Segundo ele, a? falta de educação facilita o acesso ? s drogas e por isso lembrou da evolução no ensino fundamental e da revolução no ensino médio em que pretende apostar. Continuando,? a alta densidade demográfica associada ao desmantelamento da polícia (civil e militar) e a falta de Políticas Públicas, a falta de mobilidade urbana levam também ao consumo e transformam Alagoas no estado mais violento do país.

“O tráfico tem dizimado uma população”, disse Renan Filho sugerindo acolhimento e atendimento urgente aos jovens em especial. É necessário garantir a ampliação de vagas em clínicas de tratamento para dependentes, bem como prevenir e reprimir. Gerar oportunidades e fazer funcionar a educação, a saúde e a acessibilidade urbana é a melhor forma de prevenção ? s drogas, pois só com oportunidades as políticas de combate ? s drogas são eficientes. Por isso prometeu recriar a Secretaria de Esportes, fechada pelo atual governo, compreendendo a prática esportiva como uma oportunidade de distanciar o jovem da criminalidade, bem como o investimento na Cultura.

“O estado tem muitas limitações”, reconheceu o candidato, por isso é necessário atrelar as políticas do estado aos recursos federais.

Assistência social, emprego e educação. A droga é um problema da sociedade e deve ser combatido coletivamente. Para tanto, prometeu, quando eleito, contratar imediatamente, convocar a reserva técnica da polícia militar e contratar policiais a cada ano em que a arrecadação crescer.

Em resposta a uma das perguntas do público, Renan Filho se declarou contra a redução da maioridade penal, pois garantiu que não resolveria o problema da violência no estado. Investir e garantir oportunidades é a resposta para Alagoas perder o título da violência.

 

Por Mariana Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *