O assunto tem gerado polêmica. Nas redes sociais a discussão versa sobre posicionamentos que nem sempre se convergem. Mas o fato é que para além do debate sobre atuações culturais do Rex Bar, o local é um estabelecimento comercial que funciona de forma irregular.
Situado na Pajuçara, por ocupação irregular de espaço público e por não ter a licença para funcionar como estabelecimento comercial, o Rex Jazz Bar foi fechado? em uma operação realizada no fim de semana pela? Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
Segundo a assessoria do estabelecimento, já? está? tramitando na SMCCU o pedido para usar o espaço nas noites de Quartas e Sextasa. Mas a revolta foi como foi feita a operação, que segundo eles “parecia que tinha um assalto a banco, ou um laboratório de refino de Droga” já que a? operação, que contou com o envolvimento de policiais civis,? “trouxe? três? viaturas da OPLIT e? policiais com sub metralhadoras”.
Por enquanto, até que seja resolvida a Taxa de Localização e Funcionamento (TLF) e o pagamento das multas,? o estabelecimento não pode reabrir.
Por Mariana Moura