UNE em AL diz que entidades tem liberdade para escolher o apoio aos candidatos

Atentado no Jacintinho deixa três mortos e população protesta
fevereiro 20, 2017
UJS intensifica ações de campanha pela reeleição de Dilma Rousseff
fevereiro 20, 2017

O presidente da União Nacional dos Estudantes em Alagoas (UNE/AL), Thiago Souza, afirmou que as entidades integrantes do movimento estudantil têm liberdade para declarar apoio a qualquer candidato alagoano seja ele de esquerda ou direita. Souza concedeu entrevista ao CadaMinuto e lembrou da repercussão da matéria da Folha de São Paulo que mostra o apoio do movimento estudantil ao ex-presidente da República e candidato ao Senado, Fernando Collor (PTB)

Segundo ele, o posicionamento da UNE nacional é de não integrar nenhuma campanha política. “A UNE se posiciona ao lado do estudante. Mas as entidades que fazem parte da UNE são livres para escolher os seus apoios e candidatos”, reforçou o representante. ? Na matéria da Folha de São Paulo a presença dos estudantes na caminhada realizada na Orla de Maceió, neste domingo (28), era marcada pelo movimento União da Juventude Socialista (UJS).

Souza acrescentou ainda que o movimento citado é o maior que integra o fortalecimento da UNE. ? Nós da UNE elaboramos uma plataforma para ser entregue aos candidatos, onde destacamos diversas melhorias para o estudante, como a reforma universitária, o marco civil para? Educação e também um reforma política ampla, pois hoje temos um Congresso que não representa o povo”, completou ele.

O representante da UNE em Alagoas colocou que a UNE pode declarar apoio somente no segundo turno para eleição presidencial, mas ressaltou que esta decisão será discutida quando os nomes dos candidatos forem divulgados.

 

 

Por Gilca Cinara em? http://cadaminuto.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *