Diante da ameaça de morte promovida contra o Reitor da Uneal e militante do PCdoB, Jairo Campos, a presidente estadual do partido emite a seguinte Nota:
O Partido Comunista do Brasil-PCdoB seccional de Alagoas, vem a público manifestar solidariedade ao militante e reitor da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL, Jairo Campos, pelas ameaças ? sua integridade física – recebidas no exercício das suas funções institucionais, ao garantir a efetividade de decisões coletivas deliberadas no seio democrático da Univerdidade ao conceder o título honoris causa ao ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.
A democracia brasileira passa por momentos difíceis, enquanto detectamos avanços tecnológicos e científicos, as relações humanas retrocedem com o crescimento da intolerância ? s divergências de opinião, sejam de cunho político, religioso ou sexual.
Com esta ameaça são agredidos a segurança pessoal de um exemplar servidor público no exercício das suas funções, a democracia brasileira e a liberdade de opinião, garantida ? s pessoas físicas e jurídicas. Compreendendo o papel democrático do Governo do Estado, confiamos no empenho das forças da Segurança Pública para identificar a autoria do crime de ameaça e a adoção das medidas necessárias para garantir a segurança do reitor de um dos seus órgãos e assegurar aos cidadãos o direito de livre manifestação.
Este capítulo endossa a necessária luta pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito Brasileiro e combate ? qualquer tipo de intolerância política.
Cláudia Petuba
Presidente do PCdoB de Alagoas