PCdoB de Alagoas lança tese do 14º Congresso

Cesmac inaugura Laboratório de Farmácia Ruy Câmara
setembro 13, 2017
Claudia Petuba: Independência ou dependência?
setembro 13, 2017
Exibir tudo

Lançamento em Alagoas da tese do 14º Congresso do PCdoB.

Na última quarta-feira, 06, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Alagoas realizou o lançamento da tese do 14º Congresso que acontecerá em Brasília, de 14 a 17 de novembro.

O evento contou com a participação do camarada Luciano Siqueira, vice-prefeito de Recife e membro do Comitê Central do partido, que aproveitou o momento para saudar todos os camaradas e realizar comentários a respeito da tese em discussão.

Em resumo, Luciano falou do papel do capital financeiro como maior articulador do Golpe de 2016, fez análise dos governos petistas em que o partido esteve inserido, e apontou para necessidade de enfrentar a luta política para recuperar o papel do Estado nacional brasileiro como indutor do desenvolvimento econômico.

Além do camarada Luciano Siqueira, a presidenta estadual do partido, Claudia Petuba, falou no evento sobre a importância de momentos como este para discussão da tese do partido. Participaram da mesa Eduardo Vasconcelos, presidente do Sinpro/AL; Marcelo Malta, vice-prefeito de Satub; Jairo Campos, Reitor da Uneal; Zeca Farias, presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo; e o empresário alagoano Alberto Cabús.

O final do evento contou ainda com a participação do artista Chico de Assis, que na ocasião recitou poemas de Eça de Queiroz e Jorge de Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *