PCdoB Alagoas: Em defesa da vida da Mulher com igualdade de direitos sociais e políticos

CTB Alagoas: Para privatizar a Eletrobras, agridem os trabalhadores e o povo
março 7, 2018
Eduardo Bomfim: O que vem aí
março 7, 2018
Exibir tudo

O Comitê Estadual de Alagoas do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, emitiu nessa quarta-feira, 07, uma Nota Pública pela passagem da semana da mulher, momento de reflexão e luta por direitos e igualdade.

A nota do partido aponta o recente caso do assassinato da professora Cenira Angélica, morta por seu companheiro na cidade de Viçosa. O PCdoB reafirma seu compromisso em lutar contra a violência e por igualdade de direitos sociais e políticos para as mulheres.

Confira a seguir a íntegra da Nota:

EM DEFESA DA VIDA DA MULHER COM IGUALDADE DE DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICOS

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB/AL vem de público manifestar seu apoio à luta das mulheres por sua emancipação e igualdade de direitos, ao mesmo tempo em que repudia toda e qualquer forma de violência cometida contra as mulheres.

Em Alagoas, o assassinato da Professora Cenira Angélica Ventura Lima, cometido de forma bárbara e traiçoeira por seu companheiro, na cidade de Viçosa/AL é um execrável exemplo da realidade. A maioria dos agressores não vem sendo punida por conta de uma cultura misógina, patriarcal e racista que continua atingindo brutalmente nossa população, em especial às mulheres.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos da Professora Cenira Angélica estende-se ao conjunto das mulheres que sofrem mais uma agressão à sua vida em plena Semana da Mulher, momento em que se acentuam as manifestações e a disposição de luta contra todas as formas de discriminação e em defesa de seus direitos civis, sociais e políticos.

O PCdoB tem sua história marcada na luta pelo fim da violência que mata milhares de mulheres todos os dias, pela conquista da cidadania com a participação protagonista das mulheres na defesa de suas questões específicas articuladas à tarefa democrática pela independência e soberania do Brasil.

O PCdoB valoriza a participação política das mulheres e expressa isso na sua presença no Congresso Nacional compondo 50% de sua bancada, em sua direção que conta com valorosas mulheres, na presidência em Alagoas, na presidência nacional e na bravura de uma mulher candidata à Presidência da República.

O atual cenário de avanço do conservadorismo e de perda de direitos sociais e trabalhistas historicamente conquistados registra o aumento da violência e do controle sobre a vida e o corpo das mulheres, além da repressão e criminalização da política nos movimentos sociais, populares e sindicais.

Por isso, na busca da democracia e da justiça social merece destaque a integração das mulheres à luta do conjunto dos trabalhadores e do povo brasileiro contra o Golpe e as reformas propostas pelo governo ilegítimo que impõem o aumento das desigualdades sociais em contraponto ao acúmulo dos privilégios das classes dominantes.

Em defesa dos direitos e da valorização da vida das mulheres!

Em defesa da soberania, da democracia e do desenvolvimento nacional!

Maceió, 07 de março de 2018

Comitê Estadual do PCdoB de Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *