Cerimonia emocionante lança pré-candidatura de Jairo Campos pelo PCdoB

André Falcão: Só restou o silêncio
junho 12, 2018
Luciano Siqueira: Tudo pode se desmanchar conforme as circunstâncias
julho 13, 2018
Exibir tudo

Jairo Campos em lançamento de sua pré-candidatura.

Por Ândrei Costa

Na manhã de hoje, 30, Arapiraca reuniu centenas de pessoas, entre correligionários, estudantes, indígenas, professores, artesãos, integrantes do movimento LGBT, intelectuais e líderes políticos, entre eles o presidente do PT Ricardo Barbosa, o vereador de Maceió Silvio Camelo, o presidente do PCdoB/Alagoas Lindinaldo Freitas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba e o vice-governador Luciano Barbosa para o lançamento da candidatura a deputado estadual pelo PCdoB, Alagoas, do professor Jairo Campos.

Jairo, que esteve à frente da Universidade Estadual de Alagoas, UNEAL, por dois mandatos, levando a instituição a um novo patamar, com várias ações visando o fortalecimento da instituição e inclusão das classes menos favorecidas historicamente no processo educacional, surge como um forte candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

O evento contou com os depoimentos de representantes dos segmentos defendidos por Jairo Campos durante toda sua trajetória. Emocionado Jairo mostrou-se bastante motivado em poder representar estas pessoas, que segundo ele, sempre foram esquecidas pelo poderosos e que nos últimos anos com o governo Renan Filho passaram a ter suas pautas atendidas, como é o caso dos povos indígenas que hoje tem acesso a formação superior pela UNEAL. “Quero poder ser o legislador destas pessoas, representado-as dignamente na Casa de Tavares Bastos”, concluiu, Jairo Campos.

Quem é:

Jairo Campos é professor universitário, foi reitor da Universidade Estadual de Alagoas por dois mandatos, presidiu o Conselho Estadual de Educação, é vice-presidente do Conselho Estadual LGBT, membro do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena e do Comitê Gestor da Serra da Barriga.
Acredita na educação como instrumento capaz de melhorar a vida das pessoas e por isso busca levar para a Assembleia Legislativa os verdadeiros interesses do povo na defesa de uma sociedade mais justa.

Defende:

– Lutar pela educação pública de qualidade (básica e superior) com vistas a emancipação, verdadeira, das pessoas.
– Garantir a valorização da cultura alagoana, seus artistas, saberes e fazeres, respeitando a identidade e a memória de nossa gente, expressa em diversas manifestações. Alagoas é celeiro de criação.
– Viabilizar ações que levem dignidade aos segmentos excluídos, historicamente, das políticas públicas a exemplo de negros, índios, pessoas com deficiência, comunidades LGBT, mulheres, crianças, idosos e ciganos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *