PCdoB de Alagoas convoca sua Convenção Eleitoral

Manuela: Favreto é perseguido por defender Estado de Direito
julho 13, 2018
André Falcão: Sem tesão não há solução
julho 20, 2018
Exibir tudo

Por Mariana Moura

 

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Alagoas publicou nesta sexta-feira 13, a Norma complementar e o Edital que regulamenta e convoca sua Convenção Eleitoral Estadual.  A convenção será realizada no dia 29 de julho (domingo) e deliberará sobre as candidaturas e coligações para as eleições de Governador, Vice-governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual que ocorrerão em outubro.

Participarão da convenção com direito a voto, os membros do Comitê Estadual e delegados indicados pelos Comitês Municipais. O Edital e a Norma orientam como os Comitês devem proceder para indicar seus representantes.

As convenções eleitorais partidárias são parte importante do calendário eleitoral e devem ocorrer entre 20 de julho e 05 de agosto. A maioria dos partidos políticos em Alagoas já anunciaram que realizarão suas convenções no final do prazo.

Para o presidente estadual do PCdoB, Lindinaldo Freitas, a convenção do partido “será um grande evento político, onde iremos não só aprovar os candidatos que o PCdoB irá lançar ou apoiar nessas eleições, mas também apresentar nossa opinião sobre a realidade de Alagoas e nossa contribuição para o estado”. Ele afirma que “o PCdoB tem lado, ajudamos a construir uma frente política em Alagoas que tem obtido importantes êxitos, mesmo diante da grave crise que ainda arrasta o país”.

A convenção irá definir os nomes do partido que serão candidatos a Deputado Federal e Estadual nas eleições, segundo Freitas o PCdoB “irá lançar vários nomes, tanto para federal quanto para estadual, são trabalhadores, verdadeiros guerreiros e guerreiras que lutam diariamente pelo nosso povo”. Ele finaliza informando que “estamos trabalhando na construção de uma boa coligação com partidos aliados, como o PT e o PV”.

A Norma complementar e o Edital de convocação podem ser baixados a seguir.

 

Download “Norma Complementar da Convenção Eleitoral de 2018” Norma-Complementar-Convenção.pdf – Baixado 19 vezes – 386 KB

Download “Edital de Convocação da Convenção Eleitoral de 2018” Edital-Convenção-Eleitoral-PCdoB-Alagoas.pdf – Baixado 20 vezes – 211 KB

 

 

Confira o Edital:

Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual do

Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Alagoas

 

O Comitê Estadual de Alagoas do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no exercício de suas atribuições previstas nos artigos 29 e 32 do Estatuto do PCdoB, tendo presente o que estabelece a resolução nº 01/2018 do Comitê Central do PCdoB, CONVOCA a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB, para realizar-se no dia 29 de julho de 2018 (domingo), com início a partir das 9 horas e término às 17 horas, na sede do PCdoB em Alagoas, localizada na Praça Arthur Ramos, 772, Jaraguá, Maceió – Alagoas, de acordo com o que estabelece o presente Edital:

Art. 1º A Ordem do Dia da Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB será constituída dos seguintes temas:

I) Deliberação sobre:

a) os(as) candidatos(as) a Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes na eleição de 07 de outubro de 2018;

b) a coligação majoritária para a eleição de Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes;

c) a coligação proporcional para a eleição de Deputados(as) Federais e Deputados(as) Estaduais;

d) a lista dos(as) candidatos(as) a Deputado(a) Federal e Deputado(a) Estadual.

II. Deliberação sobre o plano de campanha eleitoral.

III. Delegação à Comissão Política Estadual para deliberar sobre os temas constantes dos incisos I e II deste artigo, após a realização da Convenção Eleitoral Estadual.

Art. 2º A Convenção Eleitoral Estadual deliberará mediante voto aberto, único e intransferível, por maioria simples dos presentes e será constituída:

I.    Pelos membros do Comitê Estadual;

II.   Por delegados (as) indicados (as) pelos Comitês Municipais.

Parágrafo Único – Cada Comitê Municipal poderá indicar delegados (as), em reunião de seu Comitê Municipal ou de sua Comissão Política, que deverão realizar-se até o dia 27 de julho de 2018 (quarta-feira), lavrando-se em ata suas decisões, respeitando o número de dirigentes eleitos nas Conferências Municipais realizadas em 2017 e o quantitativo de Delegados (as) previstos no Anexo deste Edital.

Art. 3º O presente Edital será encaminhado para afixação no mural do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, na sede do PCdoB de Alagoas e divulgado no sitio na internet do PCdoB Alagoas (www.pcdobalagoas.org.br).

Maceió – AL, 13 de julho de 2018.

 

Lindinaldo Freitas de Alencar

Presidente Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *