Após o resultado das votações do último domingo, que confirmou a eleição de Jair Bolsonaro ? presidência da República, o PCdoB, através de seu presidente estadual, Lindinaldo Freitas, emitiu uma nota na qual considera que mesmo o retrocesso histórico exaltado no discurso do recém-eleito, deve ser democraticamente respeitado como a escolha legítima da maioria da população. E que cabe ao movimento da oposição tirar as devidas lições.
Leia abaixo, a íntegra da nota:
A luta não acaba aqui!
O resultado das urnas confirmou o crescimento do conservadorismo, desde a vitória de Bolsonaro ? de Doria em São Paulo.
Nos cabe nesse momento respeitar o resultado das urnas e retirar delas as devidas lições.
Nessas eleições a disputa pelos rumos da economia e do país foi trocada pela disputa contra versus favor da agenda de grupos identitários, em um Brasil bombardeado com as investidas e abusos cometidos na sanha contra a corrupção. A agenda e os interesses do mercado passaram praticamente despercebidos e agora, provavelmente serão mantidos.
O Brasil entra na rota dos países em que através do voto foi demonstrada a fadiga e a revolta da população com o “sistema” e sua agenda, em última instância, trata-se dos sinais de esgotamento da globalização financeira.
A luta não acaba aqui. Mas para podermos nos reerguer teremos que entender por que e como entregamos nossa bandeira e nossas cores nacionais aos nossos adversários e teremos que retomar nosso patriotismo e ligação com o povo brasileiro.
A luta será grande, fico nesse momento com a canção de Raul Seixas.
“Todo jornal que eu leio
Me diz que a gente já era
Que já não é mais primavera
Oh, baby, oh baby
A gente ainda nem começou”.
Lindinaldo Freitas, Presidente do PCdoB de Alagoas.