PCdoB Alagoas realizará Conferência Extraordinária em março

Hugo Cavalcante: A supremacia da realidade e os liberais
janeiro 2, 2019
Eduardo Bomfim: Um copo de cólera
janeiro 2, 2019
Exibir tudo

O Partido Comunista do Brasil irá realizar no dia 17 de março do corrente ano o seu 2º Congresso Extraordinário, em virtude do processo de incorporação do Partido Pátria Livre – PPL.

O processo congressual envolve diversas etapas e será um importante momento para o debate sobre o novo momento político que o país atravessa.

Em Alagoas, o Comitê Estadual do PCdoB convocou sua Conferência Estadual Extraordinária para o dia 12 de março. Segundo as normas da Conferência, os Comitês Municipais terão até o dia 28 de fevereiro para realizarem suas Conferências Municipais com o objetivo de elegerem os delegados (as) para a Conferência Estadual Extraordinária.

Para o presidente do PCdoB em Alagoas, Lindinaldo Freitas, o processo de conferências será uma oportunidade para o partido refletir com sua militância e atualizar sua orientação política. Ele afirma que mesmo a pauta sendo voltada para a formalização da incorporação do PPL, na prática o que vai prevalecer é o debate sobre a atual conjuntura. “Nós precisamos urgentemente nos reposicionar, entender onde erramos e corrigir os erros, por isso não podemos desperdiçar essa oportunidade de discutir e apontar novos rumos”.

A Comissão Política Nacional lançará no final de janeiro, um documento base para discussão, bem como o Comitê Estadual de Alagoas apresentará para o debate um documento com opiniões sobre a conjuntura e o quadro estadual.

O secretário estadual de organização, Dário Rosalvo, ressalta que essa também será uma oportunidade para fazer ajustes nas direções municipais. “Acabamos de sair de um processo eleitoral e muitos desafios já estão colocados, vamos aproveitar o processo congressual para fortalecer nossas direções e o partido como um todo”, diz ele.

Os primeiros documentos referentes à conferência em Alagoas já podem ser acessados no site do PCdoB Alagoas. O Edital de convocação e a Normatização da Conferência Estadual Extraordinária já podem ser baixados e em breve será divulgada a resolução política da reunião do Comitê Estadual.

 

Download “Edital de Convocação da Conferência Estadual Extraordinária” Edital-Conferência-Estadual-2019.pdf – Baixado 13 vezes – 17 KB

Download “Normatização da Conferência Estadual Extraordinária 2019” Normatização-da-Conferência-Estadual-Extraordinária-2019.pdf – Baixado 15 vezes – 606 KB

 

Mariana Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *