Com o slogan “Defenda sua aposentadoria, ou no final quem quebra é você”, a campanha visa fazer o público despertar para o que ele está perdendo e com isso, convocando os trabalhadores e trabalhadoras para fazer a defesa dos seus direitos. O “quebra” faz um contra-ponto com a campanha apresentada pelo governo federal em defesa da “reforma”.
Leia a apresentação:?
O governo Bolsonaro quer dificultar ou acabar com a sua aposentadoria, aumentando a idade para homens e mulheres, além de diminuir e congelar o valor dos benefícios.
Dizem que seu direito a uma aposentadoria digna é a causa dos males do Brasil. Mentira! Querem meter a mão no seu bolso. Somando tudo, será mais de um trilhão de reais tirados dos trabalhadores e transferidos para banqueiros.
A juventude terá que aderir ao famigerado “regime de capitalização” resultante da privatização da Previdência. É a troca do sistema seguro de contribuição solidária pelo da ganância dos bancos, no qual a aposentadoria será uma miséria, sem garantia.
A reforma de Bolsonaro também ataca a seguridade social, como tratamento de saúde, proteção ? maternidade, pagamento de pensões para pessoas com deficiências e idosas, e outros direitos assegurados pela Constituição.
A Previdência poderia ter muito mais recursos se o governo fosse enérgico na cobrança de quem deve montanhas de contribuições previdenciárias. Também poderia criar condições para a economia crescer, gerando emprego e renda, aumentando os contribuintes do fundo geral das aposentadorias e dos benefícios.
Agora que está claro para você que o governo não quer reformar a Previdência, mas acabar com ela, venha somar forças com o PCdoB para defender sua aposentadoria. Juntos, lutando nas ruas e nas redes sociais.
O PCdoB está com você nesta luta.
Saiba mais sobre a campanha? aqui.