Nota de Repúdio – Redução Salarial Não!

Greve geral cumpriu o objetivo
junho 15, 2019
Maioria da Câmara dos Deputados golpeia aposentadoria
julho 11, 2019
Exibir tudo

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, através de sua Comissão Política Estadual de Alagoas, vem a público repudiar a proposta de empresas de comunicação de reduzir o piso salarial dos jornalistas alagoanos.

Utilizando-se do cenário de crise que persiste no Brasil e da flexibilização das relações de trabalho promovida pela Reforma Trabalhista, que ao lado de políticas econômicas equivocadas tem aprofundado a crise, as empresas apresentam a proposta absurda de reduzir em 40% os salários de seus trabalhadores.

Não há argumento plausível que possa justificar uma medida drástica como a redução de salários, as consequências são inestimáveis na vida das famílias dos trabalhadores e rebaixa o trabalho fundamental exercido pelos profissionais da imprensa.

A mobilização de toda sociedade em defesa da categoria será fundamental para impedir que tal absurdo se efetive. Essa medida é prejudicial para toda sociedade e se promovida, pode abrir precedente para outros setores da economia fazerem o mesmo.

Além da mobilização dos trabalhadores, faz-se necessária a intermediação das instituições do poder público para impedir que os trabalhadores sejam prejudicados e ajudar a construir uma saída que preserve direitos e garantias.

O PCdoB se soma ? luta dos trabalhadores e manifesta seu apoio e respeito aos jornalistas alagoanos.

Maceió-AL, 21 de junho de 2019.

Partido Comunista do Brasil – PCdoB

Comissão Política Estadual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *