PCdoB-AL aposta no diálogo para lançar pré-candidato a prefeito da capital

PCdoB de Alagoas convoca sua Conferência Estadual
setembro 20, 2019
PCdoB Alagoas realiza sua XX Conferência no Hotel Outro Branco
novembro 19, 2019
Exibir tudo

Texto de Mariana Moura

Na capital alagoana, o Partido Comunista do Brasil apresenta a pré-candidatura de Cícero Filho à prefeitura. Sob acirramento ideológico com proposta de “criminalizar o comunismo”, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus) aposta no diálogo e na tolerância como “o melhor mecanismo para uma boa política”.

Cícero Filho é bacharel em Direito, oficial de Justiça, músico, jornalista, apresentador de tevê e atualmente preside o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas e é Diretor da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (Fojebra). A notícia de sua candidatura tem repercutido positivamente nas mídias alagoanas. Em uma entrevista à Tribuna Independente (15/11), Filho declarou que o lançamento do seu nome é “um projeto ousado”, mas que “não é estreito” e lembrou que o acirramento na política brasileira não é bom para ninguém e que por isso “é preciso haver equilíbrio”.

A pré-candidatura foi anunciada na Conferência municipal do PCdoB de Maceió, no dia 09 de novembro com a convicção de que é preciso ampliar o campo progressista e debater com mais amplitude os desafios da capital alagoana. Para o presidente do partido em Maceió, Hugo Cavalcante, Cícero Filho “tem a capacidade para fazer um programa que melhore de verdade a realidade de nossa cidade”.

Lindinaldo Freitas, presidente do PCdoB de Alagoas, destaca que “esse movimento é parte da orientação nacional do partido para a construção de projetos ousados para a próxima batalha eleitoral, com a confirmação de candidaturas às prefeituras e formação de chapas próprias competitivas para o legislativo”.  Nesse sentido, de acordo com o presidente, além de Maceió, seis capitais já apresentam pré-candidaturas de comunistas: São Paulo (Orlando Silva), Salvador (Olívia Santana), Vitória (Namy Chequer), Belo Horizonte (Wadson Ribeiro), Palmas  (Germana Pires) e Florianópolis (Janaina Deitos).

Com ousadia, mas com abertura ao diálogo com o amplo campo progressista, o PCdoB se destaca no debate sobre o melhor projeto para Maceió, bem como se soma às discussões das melhores candidaturas nas demais cidades alagoanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *