PCdoB inicia projeto político para disputa eleitoral em 2022

Nota de Pesar: Maurício Bandeira, Presente!
abril 18, 2021
PCdoB Maceió repudia aprovação de título a Bolsonaro e presta solidariedade à Teca Nelma
junho 25, 2021

O PCdoB Alagoas realizou na noite de quarta-feira (2) em Maceió uma reunião com filiados e lideranças políticas de várias partes do estado. O objetivo foi iniciar oficialmente o projeto político do partido que tem por finalidade lançar chapa completa para disputar as eleições de 2022 com chances reais de eleger representantes.

A reunião foi uma iniciativa do presidente do diretório municipal de Maceió, Cícero Filho, e foi conduzida por ele e pelo presidente estadual da sigla, Lindinaldo Freitas. O encontro contou também com a participação de outros dirigentes importantes, como o secretário de Esportes do Estado, Charles Hebert, o presidente do diretório municipal de Arapiraca, Wagno Godez, a presidente do partido na Barra de São Miguel, Ângela Stemler, e o vereador de Rio Largo, Daniel Pontes.

Embalado pelo bom desempenho obtido nas eleições municipais de Maceió, onde conseguiu projetar o candidato a prefeito, Cícero Filho, e obter uma importante votação na chapa proporcional, que por pouco não assegurou uma vaga na Casa de Mário Guimarães, o Partido Comunista do Brasil pretende surpreender ainda mais em 2022 garantindo mandatos, afirmaram os dirigentes.

Fato é que o reposicionamento político dos comunistas tem atraído olhares de lideranças de várias partes do estado que passaram a enxergar a viabilidade eleitoral da sigla que pode eleger um deputado estadual em 2022 com algo em torno de 5 mil votos.

“As eleições municipais de 2020 demonstraram que o PCdoB está no caminho certo. Além do excelente desempenho em Maceió, colhemos bons frutos no interior elegendo vereadores, a exemplo de Rio Largo e Pão de Açúcar”, ressaltou Lindinaldo Freitas.

Nome constante nas pesquisas eleitorais, Cícero Filho disse: “O ano de 2022 tem tudo para ser ainda melhor que 2020, pois a perspectiva é que tenhamos um cenário bem mais favorável para o campo progressista. Vamos percorrer todo o estado e realizar um grande projeto para Alagoas. O PCdoB está mais vivo do que nunca!”.

 

Por Leonardo Ferreira para Folha de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *