Eleições 2022: PCdoB articula candidaturas no interior do estado

PCdoB Maceió repudia aprovação de título a Bolsonaro e presta solidariedade à Teca Nelma
junho 25, 2021

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou neste sábado (10) reunião na cidade de Arapiraca para debater o projeto eleitoral 2022 e ampliar seu quadro de filiados. Participaram da reunião lideranças de diversas cidades do interior e da capital.

O objetivo da legenda é construir chapas competitivas com viabilidade eleitoral para candidaturas a estadual e federal. A ideia é eleger parlamentares com a mínima votação permitida por lei. O projeto de Maceió com chapa própria nas eleições do ano passado demonstrou que isso é possível. Por muito pouco o partido não elegeu um vereador na casa dos 1600 votos igual fez o PT.

Segundo Wagno Godez, presidente do PCdoB em Arapiraca, “o partido terá candidaturas espalhadas em todo o estado, fazer essa reunião em Arapiraca é uma demonstração que esse projeto já está enraizado”. O presidente estadual do partido, Lindinaldo Freitas, disse que serão realizadas reuniões em diversas outras cidades, “essa é nossa segunda reunião, a primeira foi em Maceió, estamos reunindo pessoas que querem participar da política para melhorar a vida do povo”.

Cícero Filho que foi candidato a prefeito de Maceió em 2020, pontuou que o PCdoB está levando para o estado o projeto exitoso de chapa própria, onde existem condições de equilíbrio para disputa eleitoral. “Em 2020 ficou provado que é possível fazer um movimento em que as pessoas possam se eleger sem ser vinculadas às grandes estruturas, nosso projeto é feito por pessoas do povo, trabalhadores e lideranças populares que precisam ocupar espaços de poder”, afirmou Filho.

Durante a reunião os dirigentes do PCdoB demonstraram a viabilidade do projeto e comemoraram novas filiações, como a do jovem Saulo Oliveira, liderança em ascensão e promessa do PCdoB em Arapiraca para 2022. O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, participou da reunião e destacou a qualidade das lideranças reunidas, para ele “o time do PCdoB é muito bom e vai crescer muito mais, vamos seguir unindo pessoas que trabalham duro e lutam por melhores dias”.

Participaram também da reunião o vereador de Rio Largo, Daniel Pontes, o reitor da Uneal, Odilon Máximo, dirigentes do PCdoB e lideranças de Arapiraca, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Taquarana e Maceió, dentre eles, nomes que disputaram as eleições de 2020, como Joyce Elisabeth e Robinho das Grotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *