Aldo Rebelo em Maceió: Ministro participou do Congresso Brasileiro de cronistas esportivos

DCE da Uneal se defende de acusações de estudantes em nota oficial
fevereiro 20, 2017
Comitê Estadual se reuniu no último sábado para discutir a Conferência do PCdoB de Alagoas
fevereiro 20, 2017

O 41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos se realizou? no Centro? de Convenções de Maceió entre os dias 26 e 29 de agosto e? contou com as presenças do ministro do Esporte, George Hilton, dos secretários de Estado da Comunicação, Ênio Lins e do Esporte, Cláudia Petuba, representando o governador Renan Calheiros Filho; além dos presidentes Aderson Maia, da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos- ABRACE, e José Jorge Lins, da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas—ACDA.

Na sexta-feira 28, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, que quando Ministro dos Esportes foi o principal responsável pela realização da Copa no Brasil falou sobre? ciência e tecnologia nos esportes,? destacando? as novidades tecnológicas na busca pela superação e a contribuição das máquinas para resultados mais precisos.

“O futebol é um patrimônio acima do mercado e do Estado”, disse o Ministro ao explicar que “antes mesmo do Estado e do mercado se aproximarem do futebol, o esporte já era um bem cultural, consagrado e de muita força entre o povo”.

Sobre o legado e a importância da Copa no Brasil, Aldo Rebelo afirmou que “aumentou no mundo todo, o respeito pelo Brasil”. Diante das dificuldades e das campanhas opositoras ? realização do evento, o ministro declarou tranquilidade e firmeza ao compreender que “se conseguimos unificar toda uma nação ainda em nossa monarquia, contendo os movimentos separatistas, porque não conseguiríamos realizar um par de jogos em todas as regiões do país?”.

O governador Renan Filho também esteve presente na sexta-feira para receber o ministro. Em sua fala o governador que assumiu sua “grande satisfação estar aqui”, afrimou ser “um grande estusiasta do esporte como forma de inserção social, melhoria da qualidade de vida” e disse que “os cronistas esportivos são aqueles nos trazem as informações, as orientações, os melhores caminhos a serem seguidos”.

 

De Maceió, Mariana Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *