Cláudia Petuba afirma que Estádio Rei Pelé está apto para receber jogos

Nota do PCdoB sobre os recentes acontecimentos na França
fevereiro 20, 2017
“Professor Legal”: campanha para moralização do professor é a principal bandeira dos sindicalistas do SINPRO/AL
fevereiro 20, 2017

A secretária de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba (PCdoB), esclareceu, nesta quarta-feira (14), que o Estádio Rei Pelé, gerido pelo Governo de Alagoas, está apto a receber jogos do Campeonato Alagoano de 2015. Ela explicou que existiam algumas solicitações feitas pela Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), mas que algumas foram solucionadas e outras estão dentro do prazo estabelecido pelo órgão.

Segundo Cláudia Petuba, existia uma ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) para que o governo apresentasse os laudos para a liberação do estádio para a realização das partidas de futebol. “Assim que assumi a secretaria, fiz questão de tomar conhecimento sobre a atual situação desta ação. Estive reunida com o promotor e esclareci que parte das solicitações da Polícia Militar foram solucionadas, e as demais estão sendo planejadas para, depois, serem apresentadas”, explicou.

De acordo com a secretária, o Campeonato Alagoano movimenta a economia local, gerando renda para os clubes, os comerciantes, ambulantes e a população no entorno de cada estádio. “O Futebol, por si só, já movimenta a economia. É um esporte que não necessita do apoio do governo, como os demais, que contam com o bolsa atleta. Desta forma, com a não realização do campeonato, os prejuízos são para todos”, diz Cláudia Petuba.

Segurança no Rei Pelé

Segundo Cláudia Petuba uma das solicitações feitas pela PM foi a colocação de grades fixas dividindo as áreas mistas do Estádio Rei Pelé, para esta demanda foi solicitado um prazo maior para a apresentação do projeto e conclusão da obra. “Para esta demanda haveria a necessidade de construir mais dois acessos. Como eram zonas mistas, existia apenas um acesso para as duas torcidas”, explica.

Inclusão Social

De acordo com a secretária os projetos de inclusão social estão em fase de estudo, mas adiantou que já teve uma reunião com os presidentes de todas as federações esportivas para que sejam apresentados um planejamento anual de competições e eventos que serão realizados em Alagoas e fora do Estado. “Desta forma a secretaria pode se planejar melhor e ajudar aos nosso atletas nessas competições. Já os eventos realizados aqui no estado, nossa proposta é organizar em conjunto com cada federação. A responsabilidade por cada evento seria de todos”, contou. Ela revelou que pretende trazer grandes eventos esportivos para serem realizados em Alagoas.

 

Por? Rafael Maynart, para o Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *