Em Alagoas, Dilma mobiliza milhares de pessoas e diz que

Dilma estará em Maceió nesta quinta-feira
fevereiro 20, 2017
PCdoB Maceió realiza Plenária Municipal na próxima segunda-feira
fevereiro 20, 2017

A Presidente e candidata ? reeleição, Dilma Rousseff, esteve ontem na capital do estado para se reunir com lideranças políticas e comunitárias pela manhã e ? tarde, com o ? povo alagoano que veio dos quatro cantos do território.

Sertão, agreste, zona da mata, litoral. O ginásio do Colégio Fantástico no Benedito Bentes não foi suficiente para comportar a grande demanda. A comunidade lotou o espaço, que coloria, em festa, cada centímetro.

Vários partidos e entidades compareceram organizadas. PCdoB, PROS, PT, PMDB, PTB, UJS, CTB, CUT. Mas o maior destaque é para a comunidade.

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, representando os prefeitos das cidades do estado, abriu a noite saudando a todos e agradecendo ? presidenta “pela honra” da visita. Em seguida, o governador recém eleito, Renan Filho, reafirmou a importância desse projeto para o desenvolvimento de Alagoas.

Respondendo ? onda de ataques aos nordestinos, a então presidente declarou que tais atitudes são inadimissíveis e acima de tudo falsas, pois durante os últimos? doze anos, a região tem se tornado “uma potência”, com investimentos do governo federal. Afirmou seu compromisso com a conclusão do Canal do Sertão até Arapiraca e de zerar o déficit habitacional em Alagoas, aumentando investimento nos programas Minha Casa? Minha Vida e o Minha Casa Minha Vida Rural, ressaltando que? Alagoas precisa de uma atenção redobrada e citou programas sociais implantados em seu governo que? alcançam milhões de alagoanos.

“Eu sempre olhei os municípios menores. Conheço a dificuldade de um prefeito para fechar as contas. Trouxemos, por exemplo, o Mais Médicos. Nós vamos dispensar atenção especial aos alagoanos. Vamos dar uma resposta ? desinformação, a quem destila o ódio. Vamos manter as conquistas, mas queremos também as mudanças que se fazem necessárias, investindo em saúde e educação, que é primordial”, prometeu..

Dilma que confessou ter passado férias “terríveis” no estado, porque depois que conheceu o “belíssimo” mar nunca mais quis? visitar as praias do sul e do sudeste, se comprometeu a? comprometeu a investir no potencial turístico do estado:? “Comprometo-me com o governador eleito, em fomentar o turismo neste belo estado, investindo em infraestrutura, que é essencial”.

No tocante ? Educação, Dilma propõe uma reforma no ensino que valorize e motive o professor. Com relação ao Nordeste, ela afirmou que veio ? região “que expõe o que o Brasil tem de melhor: a sua diversidade cultural e sua capacidade de superação” e reafirmou o compromisso de seu governo com a educação, apresentando que, apenas em Alagoas foram criados 11 novos cursos técnicos.

Ressaltando a importância do Luz Para Todos, Dilma revelou que essa açãoda União tirou milhões de família do atraso.

Por último, pediu que “humildemente”, o povo “vote com consciência”.

“Olê olê olê olá, Dilma, Dilma!”. Assim como foi recebida, Dilma se despede de Alagoas, onde concluiu sua turnê pelo Nordeste.

 

 

Por Mariana Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *