A tarde desta terça-feira (12), dia que antecede a manifestação contra o aumento da tarifa do transporte público em Maceió, foi marcada por atividades de panfletagem no Centro da cidade e na Universidade Federal de Alagoas – UFAL.
Divididos em grupos formados na reunião da última segunda-feira (11), integrantes do movimento? ?#REVOLTADOBUSÃO?? aproveitaram a tarde para colocar o bloco na rua e trocar uma ideia de perto com os estudantes e trabalhadores da capital alagoana.
Para Pedro Mendes, presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas de Alagoas – AESA, que realizava a atividade na região do Centro, na rua do Comércio, a indignação é muito notória. “Podemos ver no semblante das pessoas a indignação quando tocamos no assunto. A reação de revolta vem seguida do apoio ? luta e da certeza da necessidade dela”, disse.
A atividade foi bastante produtiva, resultando em ganhos para o movimento. Percebia-se claramente trabalhadores, estudantes e toda sociedade com ouvidos bem abertos ? todas as explicações dadas pela turma.
O presidente da UJS-AL, Dário Rosalvo, relata que “no decorrer da atividade nos deparamos com diversas situações interessantes. Uma delas foi a associação feita por algumas pessoas da panfletagem com o evento nas redes, bem como o anúncio que um trabalhador fez sobre o ato numa caixa de som de uma lanchonete”.
Ao término da panfletagem, a UJS-AL complementou a tarde com um ?#PULACATRACA?? para dar os informes aos passageiros dentro dos coletivos.
O horário do protesto? ?#REVOLTADOBUSÃO?? – Maceió? foi alterado!
AGORA O PROTESTO SERÁ AS 15H!
Concentração na Praça Sinimbu.
Por: Isadora Aguiar
Diretora de Comunicação da UJS-AL