Ministro da Saúde anuncia construção de oito UPAs em Alagoas

Morre Jomar Arruda, Vice-presidente do PCdoB em Piranhas
fevereiro 20, 2017
Inaugurado Comitê de Dilma em Maceió
fevereiro 20, 2017
Exibir tudo

Em visita a Alagoas, o ministro da Saúde anunciou a construção de novas oito? Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) como melhor funcionamento no atendimento ? população em todo Estado. Em entrevista ? rádio Gazeta, Arthur Chioro detalhou que cinco UPAS já estão em funcionamento e mais quatro encontram-se aguardando a finalização das obras para realizar o atendimento.

Os investimentos para saúde em Alagoas, segundo o ministro, é um assunto de constante debate com os deputados da bancada federal do estado. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares. Ao ser questionado sobre a situação atual do atendimento aos pacientes do SUS, ele enfatizou o investimento no Atendimento Básico de Saúde para melhorar a área no país.

Chioro explicou que o Atendimento Básico de Saúde? precisa de grande investimento em todo o país. Um desses investimentos é a construção de 26 mil novas unidades básicas nos estados brasileiros. “Já estamos realizando algumas mudanças, como a reforma e ampliação de alguns postos de saúde. Nós estamos empenhados para solucionar o problema em sua raiz”, colocou o ministro.

A população alagoana, que necessita de atendimento na rede púbica, vem sofrendo com a falta de médicos em algumas unidades, mas principalmente, com a espera por uma consulta médica, realização de exames e cirurgias.

O ministro da saúde participa do seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde Para os Brasileiros”, que contará com a presença do secretário de Estado de Saúde, Jorge Villas Bôas, da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Normanda Santiago e autoridades municipais da área. O seminário acontece no auditório do Hotel Jatiúca.

 

Fonte:? cadaminuto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *