PCdoB-Maceió se reúne para estudar e debater o projeto de resolução da conferência nacional do Partido

Trabalhadores vão ? s ruas em Maceió no dia nacional de paralisação protestarem contra o PL 4330
fevereiro 20, 2017
Chapa para o SINPRO concede entrevista ? programa de rádio
fevereiro 20, 2017

A noite de ontem (15), encerrou o dia que amanheceu combativo. Pela manhã, o partido que compôs a massa de trabalhadores que sauíram em protesto contra a PL da terceirização, ? noite se dedicou ao estudo e ao debate.

O projeto de resolução contém 30 páginas e? ? foi divida em quatro partes. A primeira debate a conjuntura política internacional e nacional e propõe a constituição de uma “frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia”. A segunda parte trata da organização: “Atualizar e efetivar as linhas de construção partidária”. O terceiro item da resolução aborda a sucessão da presidência nacional do partido. Já o último trecho apresenta os aspectos da regulamentação do processo da 10ª Conferência.

A metodologia para a leitura-estudo deu-se que em? círculo, cada? Camaradas lia um tópico até fechar cada parte. Ao finalizar, era feita uma discussão.

“Foi muito bom o estudo. Conseguimos fazer toda a leitura do documento base e discutir com nossos camaradas os principais pontos para a 10a Conferência Nacional do PCdoB. O método utilizado foi muito propositivo. Cada um de nós leu e discutiu, o que tornou o estudo participativo”, declarou Lindinaldo Freitas, presidente do PCdoB-Maceió.

O estudo começou? ? s? 19h15 e concluiu ? s 22h15, o que, de acordo com Lindinaldo, foi resultado da dinâmica para a leitura.

É importante que todos os Comitês municipais possam fazer o estudo do documento que pode ser lido na íntegra aqui.

 

Por Mariana Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *