Greve Geral e 1º de Maio pararam o Brasil

Greve Geral: Rodoviários e bancários confirmam suspensão de serviços em Maceió
abril 26, 2017
Trabalhadores dos Correios decidem sobre acordo ou continuar greve
maio 6, 2017
Exibir tudo

Foto: Sandro Lima

A Greve Geral realizada no último dia 28 de abril entrou para a história. Por todo o país milhões de trabalhadores construíram uma das maiores mobilizações da história do Brasil, iniciada na sexta-feira e continuada na segunda-feira durante as manifestações do dia internacional do trabalhador.

As Centrais Sindicais se uniram mais uma vez para construir uma grande agenda de lutas em defesa dos direitos do povo brasileiro. Foram grandes atos que reuniram os trabalhadores e toda a sociedade na luta contra as reformas do governo Temer.

Em Alagoas, milhares de manifestantes participaram dos protestos que ocorreram em Arapiraca e Maceió. A sexta-feira começou com a paralisação de diversas categorias de trabalhadores, especialmente dos transportes e da educação.

Mais de 30 mil pessoas participaram da manifestação de rua na capital. Eles se concentraram na Praça Centenário e caminharam em direção ? Praça dos Martírios. No 1º de maio a caminhada saiu do Posto 7 em direção ao Clube Alagoinhas e reuniu mais de 15 mil pessoas.

As Centrais e demais movimentos já articulam novas paralisações e uma agenda de manifestações contra as reformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *