PCdoB anuncia pré-candidatura de jovem professor à prefeitura de Arapiraca

PCdoB Alagoas realiza sua XX Conferência no Hotel Outro Branco
novembro 19, 2019
PCdoB de Alagoas se fortalece em Conferência Estadual
novembro 24, 2019
Exibir tudo

A pré-candidatura do professor Saulo Oliveira para a prefeitura de Arapiraca confirmou-se na noite do último dia 20, na Conferência Municipal do PCdoB, reafirmando o compromisso do partido na construção de um projeto que reflita as principais discussões a respeito da cidade, que por sua importância econômica, é vista como “a segunda capital de Alagoas”.

Com participação digna da atuação dos comunistas na cidade, o partido ratificou a orientação nacional, como destaca Lindinaldo Freitas, presidente do PCdoB Alagoas, que sinalizou a “construção de projetos ousados para a próxima batalha eleitoral, com as candidaturas a prefeitos de Maceió e Arapiraca, bem como a formação de chapas próprias competitivas para o legislativo”.

Além dessa orientação, Lindinaldo afirma que “a palavra de ordem é o diálogo com a sociedade e com outros partidos para discutir a construção do melhor projeto que reflita o que o PCdoB discute para as cidades alagoanas”. Se em Arapiraca, o PCdoB ousa com a pré-candidatura do jovem professor de história Saulo Oliveira, na capital, os comunistas abrem diálogo com as forças progressistas apresentando a pré-candidatura do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), Cícero Filho.

Saulo Oliveira já se apresentou ao voto arapiraquense em 2016, com sua candidatura a vereador, numa batalha eleitoral que lhe concedeu 516 votos. Dessa vez, o professor é lançado à majoritária e destaca sua candidatura como importante por apresentar “um projeto de desenvolvimento que esteja de acordo com o tamanho da cidade”. “O PCdoB apresenta essa candidatura para elevar o nível de discussão”, diz afirmando que sua candidatura “apresenta discussões à altura do que precisamos resolver”.

Para Wagno Godez, presidente do PCdoB em Arapiraca, “é preciso se posicionar nesse momento político, agindo com coragem e ousadia. O PCdoB tem propostas para Alagoas e para Arapiraca e essa candidatura nos permite nos colocar diante da sociedade para apresentar essas ideias”. Nesse sentido, ele destaca que “Saulo tem perfil para ser a voz do partido nesse momento e levar para a sociedade as nossas ideias, apresentando o que a gente pensa para a cidade”.

Saulo Oliveira avalia ainda a qualidade dos eixos centrais do programa representado com sua candidatura: “mobilidade urbana, saneamento básico, projeto municipal de saúde que fortaleça as unidades básicas que atendam a população”. Além desses, o pré-candidato destaca que “Arapiraca tem sua zona rural muito grande e esta precisa ser incluída no centro da discussão em relação à assistência ao produtor rural”.

Outras pré-candidaturas em Arapiraca

Além do nome de Saulo Oliveira pra a majoritária, o PCdoB em Arapiraca apresenta ao legislativo da cidade, as pré-candidaturas de Adriano Targino, presidente da ADFIMA e militante dos direitos das pessoas com deficiência; professora Valdecir Ferreira, dirigente do Sinteal; Gilmar Texeira, do movimento de associação comunitária e Professor Carlindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *